JANA CABRAL

imagem da logomarca da jana cabral

“Receita de esfiha fechada, Experimente, é deliciosa e facil de fazer! – Março 2023

“Receita de esfiha fechada, Experimente, é deliciosa e facil de fazer! – Março 2023

Quis compartilhar essa receita de Esfiha que faço para minha família e todos amam, Eu não sou especialista em pães ou em receitas salgadas, faço o básico, mas além de ser uma receita super pratica que não precisa de sova a massa, e o recheio é só misturar os ingredientes.
esfiha de carne - capa
Continua após a publicidade..

A esfiha fechada é um salgado de origem árabe, muito popular no Brasil. A receita consiste em uma massa leve e macia, recheada com uma mistura de carne moída temperada com especiarias,
cebola e tomate. A esfiha é então moldada e assada até que fique dourada e crocante por fora.

Continua após a publicidade..

O resultado é uma esfiha deliciosa, com uma casquinha crocante e macia e um recheio suculento e muito saboroso. É uma ótima opção para servir em lanches, festas e como petisco para compartilhar com amigos e família.

Por que a Esfiha é tão boa?

Sabor: a Esfiha de carne é uma combinação perfeita de sabores, com uma massa macia e recheio suculento de carne, cebola e temperos, como tomate, salsinha e limão. O resultado é uma esfiha deliciosa, com um sabor único e marcante.

Variedade: a esfiha  de carne é uma das muitas variações da esfiha, um prato popular do Oriente Médio. Existem diversas receitas e variações de esfihas, e a de carne é uma das mais populares e tradicionais.

Praticidade: a esfiha fechada de carne é uma opção prática e fácil de comer. É uma ótima opção para quem precisa fazer uma refeição rápida ou quer levar de lanche. Além disso, a esfiha pode ser consumida quente ou fria, o que a torna ainda mais versátil.

receita esfiha de carne

Quais os ingredientes para fazer a esfiha?

Os ingredientes principais para fazer a esfiha fechada de carne são: carne moída, cebola, tomate, limão, salsinha, sal e pimenta-do-reino. 

Para a massa, são necessários também farinha de trigo, açúcar, fermento biológico seco, óleo, ovo e leite morno. Juntos, esses ingredientes formam uma deliciosa esfiha com um recheio suculento e saboroso, envolto em uma massa macia e crocante.

Fermento biológico seco – eu uso um fermento de qualidade com ativação rápida. O fermento seco. Ele ajuda a massa a crescer rapidamente e é o segredo para aquela textura fofa, macia e úmida.

Você pode fazer com fermento biológico fresco.

O fermento biológico fresco é composto por leveduras vivas, que são sensíveis às variações de temperatura e oxigenação. Por isso, ele precisa ser armazenado na geladeira e utilizado em um curto prazo de tempo.

Ele deve ser dissolvido em água ou leite morno antes de ser adicionado à receita.

Se você utilizar ele, você vai utilizar 3X mais em relação ao fermento biológico seco.

Já o fermento biológico seco é obtido a partir de leveduras vivas que são secas e embaladas para preservar a sua atividade.

Ele pode ser armazenado em temperatura ambiente por mais tempo do que o fermento fresco e dispensa a necessidade de dissolvê-lo em liquido antes de adicioná-lo à receita.

Ele é ativado pelo calor e pela umidade da massa durante o processo de fermentação.

ingredientes massa esfiha facil
*Ingredientes massa
ingredientes recheio esfiha de carne
*ingredientes do recheio

Melhor consumo, validade e armazenamento

Ele pode ser consumido quente ou morno.

Armazene coberto até 5 dias no refrigerador. Sempre bem coberto para não ressecar. Pode ser congelado por até 90 dias. Na hora de consumir, deixe descongelando na geladeira de um dia para o outro, ou descongele no micro-ondas. Aqueça no forno ou na air fryer, fica uma delícia.

Essa receita tem o rendimento de 15 esfihas com 90g (50 g de massa crua e 50 g de recheio). Você pode fazer com 30 g de massa para uma esfiha menor, estilo lanchinho, ou maior com 70 g de massa para um lanche maior.

esfiha de carne mordida

Se Você  ama lanches Assim Como Esse, Vai Amar Estas Receitas Fáceis E Deliciosas:

– Receita de Bolo de Laranja com Casca

  Receita de Cuca de Uva

–  Bolo de Limão com Mirtilos

esfiha de carne - capa

Esfiha fechada

Eu não souespecialista em pães ou em receitas salgadas, faço o básico. Mas quiscompartilhar essa receita de esfiha que faço paraminha família e todos amam, além de ser uma receita super pratica que não precisa de sova a massa, e o recheioé só misturar os ingredientes.
Tempo de Preparo15 minutes
tempo de cozinhar35 minutes
15 minutes
tempo total1 hour 5 minutes
Categoria Breakfast, lanches
Cozinha arabe, brasileira
esfiha, esfiha fechada, lanche, salgados
Rendimento: 15 esfihas

Ingredientes
  

Ingredientes massa

  • 250 g leite ((1 xicara))
  • 40 g Açucar refinado ((3 colheres de sopa))
  • 7 g Fermento biologico seco ((ou 21 g de fermento biologico fresco))
  • 50 g Ovos ((1 ovo médio))
  • 15 g Óleo vegetal ((2 colheres de sopa))
  • 5 g Sal ((1 colher de chá))
  • 450 a 480 g Farinha de trigo ((aproximadamente 4 xicaras))

Ingredientes Recheio

  • 650 g Carne moida
  • 1 Tomate sem sementes (cortado em cubos)
  • 1 Cebola pequena (cortado em cubos)
  • 10 a 15 g Sal ((experimente))
  • 100 g Suco de limão ((aproximadamente 2 limões))
  • Tempero a gosto ((eu usei cheiro verde fresco, pimenta do reino, pimenta daJamaica, páprica defumada, páprica picante, colorau, orégano, tudo em pequenasquantidades.))

Video

Está gostando do conteúdo Compartilhe

jana cabral

Jana Cabral

Com 21 anos o amor pela confeitaria foi descoberto, desde então a vontade de aprender foi cada vez maior. em 2015 a Chef começou a ensinar, descobriu em si um dom nunca antes descoberto. Hoje já com mais de 2000 Alunos presenciais e online no Brasil e em mais de10 países!Classificada em 4 º lugar como Gran Chef Full Tallent – Cake designer – em 2019 pela Padaria 2000!

posts recentes:

“Receita de esfiha fechada, Experimente, é deliciosa e facil de fazer! – Março 2023